curso iniciação


ELIGIBILIDADE

Como programa prático, a Parte Um é especialmente útil para profissionais ligados à saúde, ensino, aconselhamento e assistência social, podendo estes explorar as aplicações clínicas da hipnose dentro da sua área de trabalho. Embora uma qualificação em psicologia ou ciências humanas possa dar mais relevo a este curso, sentimos que essa área é só uma pequena parte no processo de aprendizagem para a prática competente da hipnoterapia. A LCCH funciona com um sistema de Acreditação da Aprendizagem Pós Experiencial (APEL) e por isso o curso é aberto a todos os que apresentam um interesse sério na hipnose clínica. Para que este interesse seja avaliado, é solicitado ao aluno que tenha uma entrevista com um membro do LCCH antes de ser aceite no curso. Na entrevista o candidato deve demonstrar interesse, entusiasmo e experiência de vida apropriados aos objetivos deste curso.

A Parte Um do curso contém uma introdução à hipnose clínica talvez das mais compreensivas em todo o mundo. Este programa, que foi elaborado após vários anos de pesquisa e prática, tem preparado muitas pessoas para obter o seu curso Diploma e para se tornarem hipnoterapeutas a tempo inteiro.

A Parte Um é um curso completo que, não só ensina técnicas de auto-melhoramento aos que não querem seguir os seus estudos em hipnose, como dá um conhecimento e aptidão essenciais para os que querem seguir este percurso.


FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA LCCH

O objetivo da LCCH é o de apresentar toda a matéria do curso da forma mais interessante possível. Nesse sentido, os professores são escolhidos de entre os terapeutas que demonstram aptidão em áreas especiais da hipnoterapia. Visto todos serem terapeutas, podem acrescentar a sua experiência pessoal à teoria ensinada no curso. A Faculdade da LCCH assegura a qualidade e o nível dos seus tutores, dando-lhes uma formação constante.


INTERRUPÇÃO DOS ESTUDOS

A LCCH está consciente que muitos dos seus alunos têm um trabalho a tempo inteiro e outros compromissos profissionais. Por vezes o imprevisto acontece e pode resultar numa interrupção dos estudos. Se a interrupção é temporária, então todos os esforços serão feitos para que o aluno recupere. O aluno poderá assistir (sem qualquer custo) a um fim de semana equivalente no curso consecutivo, ou pode ser solicitado a um professor que dê aulas privadas ao aluno. Nenhum aluno se deve apresentar a exame sem ter assistido pelo menos a 80% das aulas.