CURSO PRACTITIONER diploma


CONDIÇÕES DE ACESSO

O requisito mínimo para se fazer o Curso Practitioner Diploma é ter a Parte Um - Iniciação completa. Ao serem aceites, os alunos devem candidatar-se, e ser admitidos, AHCP – Associação de Hipnose Clínica de Portugal, como Membros Afiliados. Os Membros Afiliados da AHCP podem, sob uma estrita supervisão clínica, começar a praticar hipnoterapia – como estagiários - em certos casos não clínicos, tal como deixar de fumar, emagrecer, aumento da autoconfiança e gestão de stress.


SESSÕES DE TUTORIA E SUPERVISÃO CLÍNICA

No fim de semana Um do Curso Practitioner Diploma, apresenta-se uma lista de tutores aos alunos. O aluno ficará responsável por contactar o seu tutor e por se encontrar com ele pelo menos uma vez entre cada fim de semana de aulas. Durante estas sessões o tutor deverá certificar-se de que o aluno entendeu todo a material do fim de semana precedente e avaliará as capacidades hipnoterapêuticas do aluno. O custo destas sessões foi estipulado pela LCCH em 25 € e deverá ser pago diretamente ao tutor. É exigido aos alunos que assistam a um mínimo de doze sessões de tutoria como parte do Curso Practitioner Diploma e da estrutura do exame. Os tutores podem também ser supervisores clínicos tanto dos hipnoterapeutas em formação como dos hipnoterapeutas qualificados.


DEPARTAMENTO DE LIGAÇÃO COM O ALUNO

Pensamos que os nossos candidatos apreciam esta possibilidade de falar com um elemento da escola para poderem fazer mais perguntas sobre os detalhes do curso, os métodos de estudo, os pagamentos e a quantidade de trabalho envolvido. Durante os seus estudos podem necessitar de informações ou de ajuda fora do âmbito da tutoria, bem como, uma vez diplomados, podem necessitar de conselhos e apoio na sua prática. O LCCH sempre manteve uma relação estreita com os seus alunos e os mesmos são encorajados a manter-se em contacto com a escola. Muitos dos nossos alunos já diplomados, entram para o LCCH como supervisores e professores. Para qualquer terapeuta que se depare com um caso difícil existe sempre alguém à distância de um telefonema ou de um email para lhe prestar ajuda profissional.


ASSOCIAÇÃO DE HIPNOSE CLÍNICA DE PORTUGAL

É a associação de hipnoterapeutas formados pelo London College of Clinical Hypnosis em Portugal e tem como objetivo contribuir para a regulamentação da prática da hipnoterapia, estabelecendo um Código de Ética para os seus membros como forma de garantir a qualidade na prática da hipnoterapia. É uma associação sem fins lucrativos que visa divulgar a hipnose clínica junto do público em geral, promover a pesquisa científica na área da hipnose, a formação contínua e a supervisão clínica dos seus membros. O Código de Ética da AHCP aplica-se a todos os Membros da Associação e a todos os alunos que estudam no LCCH/Portugal.


INTERRUPÇÃO DOS ESTUDOS

A LCCH está consciente que muitos dos seus alunos têm um trabalho a tempo inteiro e outros compromissos profissionais. Por vezes o imprevisto acontece e pode resultar numa interrupção dos estudos. Se a interrupção é temporária, então todos os esforços serão feitos para que o aluno recupere. O aluno poderá assistir (sem qualquer custo) a um fim de semana equivalente no curso consecutivo, ou pode ser solicitado a um professor que dê aulas privadas ao aluno. Nenhum aluno se deve apresentar a exame sem ter assistido pelo menos a 80% das aulas.