Curso Practitioner
Diploma

Inicio: 12 de SETEMBRO
Sábados e Domingos das 10h às 17h
Localização
LISBOA

SOBRE O CURSO PRACTITIONER DIPLOMA

No Curso Practitioner Diploma serão desenvolvidas técnicas avançadas de hipnose, tais como regressões, técnicas de dissociação, escrita automática; pseudo-orientação no tempo (progressão de idade com alucinação), distorção do tempo; luva analgésica (controlo da dor), amnésia sugerida, etc.

AS NOSSAS FORMAÇÕES JÁ
TIVERAM IMPACTO

FORMADORES

Teresa Serrano

FORMADORA

Teresa Serrano é licenciada em Psicologia pela Universidade de Lancaster no Reino Unido com equivalência na Universidade do Porto e é membro do British Psychological Society (BPS) desde 1993.

Em 1995 concluiu o mestrado em Ética e Valores Ambientais pela Universidade de Lancaster. Estagiou e trabalhou nos serviços sociais judeus em Manchester no apoio a doentes institucionalizados e na sua integração na comunidade. É formada pela LCCH e exerce em Portugal desde 2000 em Braga, Vila Nova de Famalicão e no Porto.

Foi Assessora de Direção na área de Recursos Humanos de 2000 a 2010 e em 2010 assume a Direção da London College of Clinical Hypnosis em Portugal.

É terapeuta EMDR e membro da Associação EMDR Portugal desde 2011.

Teresa Serrano

Referências:

PLANO DE ESTUDOS - 120 HORAS - FIM-DE-SEMANA

No final dos dez fins de semana do Curso Practitioner Diploma, os alunos devem passar um exame prático (oral) e escrito. Os alunos que passarem terão o seu Diploma em Hipnose Clínica (D.Hyp.) ficando qualificados para praticar hipnoterapia. São encorajados à prática da hipnose sob o código de ética da Associação de Hipnose Clínica de Portugal e podem candidatar-se aos Módulos Avançados em Hipnose Clínica.

TÉCNICAS AVANÇADAS DE HIPNOSE

Regressões, técnicas de dissociação, escrita automática; pseudo-orientação no tempo (progressão de idade com alucinação), distorção do tempo; luva analgésica (controlo da dor), amnésia sugerida, substituição da memória; hipnose Ericksoniana, incluindo formas indiretas de sugestão, o "yes set", truismos, técnicas de confusão, técnica intercalada, padrões de movimento dos olhos, metamodelo, substituição positiva de fobias, metáforas, hipnodrama.

 

ESTUDOS PSICOTERAPÊUTICOS

Locus de controlo, as ciências cognitivas e comportamentais, intenção paradoxal, modelo hipno-comportamental, "ganhos secundários"; abordagens psicodinâmicas Segundo Freud, Jung, Adler e outros; hipnoanálise, terapia gestalt comunicações metafóricas em hipnoanálise; sonhos lúcidos, renascimento, terapia por regressão; técnicas para recolher informações, interpretação da linguagem corporal; criar rapport, historial do paciente, diagnóstico, técnicas de aconselhamento e plano de tratamento.

ESTUDOS CLÍNICOS

Reconhecer as contraindicações, abreação, manipulação de sintomas; perturbações de pânico; perturbações psicossomáticas; asma, enxaqueca e insónia, bruxismo, ressonar, pesadelos, problemas dermatológicos; Síndrome do Cólon Irritável (SCI); fobias, perturbações obsessivo compulsivas; depressão; distonias; infertilidade psicogénica; neuroses incluindo ansiedade e stress; problemas somáticos incluindo o alívio da dor em várias situações tais como em cirurgias dentárias menores e durante o parto; hipnodôncia; quebrar hábitos indesejados incluindo fumar e comer descontroladamente; roer as unhas, gaguejar, corar, enurese noturna e dificuldades de aprendizagem; perturbações de ansiedade na infância; ansiedade na performance incluindo falar em público e em exames, fortalecimento do ego; melhoramento da performance desportiva; tratamento e alívio de muitos outros sintomas somáticos e psicológicos para os quais a hipnoterapia é indicada como tratamento.

FORMADORA

Com uma formação de base em Línguas Germânicas, faz o Curso Diploma do London College of Clinical Hypnosis (LCCH) em 1996. Hipnoterapeuta desde 1996, exerce a sua prática em Lisboa.

Em 2005 termina o Practitioner Diploma do LCCH. Entre 2002 e 2010 dirige o LCCH em Portugal conduzindo a formação de muitos hipnoterapeutas.

Em 2007 publica o livro “Deixar de Fumar através da Hipnoterapia” edição Ulisseia/Verbo. Em 2008 é convidada pela Universidade Católica Portuguesa para conduzir a cadeira semestral “Técnicas de Relaxamento e Massagem” do 3º ano da Licenciatura de Enfermagem.

Em 2009 é um dos Membros Fundadores da AHCP-Associação de Hipnose Clínica de Portugal. Tem o Certificado de Aptidão Profissional como Formadora Nº EDF 523737/2010 DL e em 2012 completa o Curso de Formação Avançada em Saúde Mental na Universidade Católica Portuguesa.

Rosário Vilardebó

“O que a mente concebe, o corpo alcança”.

Rosário Vilardebó

Referências:

INFORMAÇÕES

CONDIÇÕES DE ACESSO

O requisito mínimo para se fazer o Curso Practitioner Diploma é ter a Parte Um - Iniciação completa. Ao serem aceites, os alunos devem candidatar-se, e ser admitidos, AHCP – Associação de Hipnose Clínica de Portugal, como Membros Afiliados.

Os Membros Afiliados da AHCP podem, sob uma estrita supervisão clínica, começar a praticar hipnoterapia – como estagiários - em certos casos não clínicos, tal como deixar de fumar, emagrecer, aumento da autoconfiança e gestão de stress.

SESSÕES DE TUTORIA E SUPERVISÃO CLÍNICA

No fim de semana Um do Curso Practitioner Diploma, apresenta-se uma lista de tutores aos alunos. O aluno ficará responsável por contactar o seu tutor e por se encontrar com ele pelo menos uma vez entre cada fim de semana de aulas.

Durante estas sessões o tutor deverá certificar-se de que o aluno entendeu todo a material do fim de semana precedente e avaliará as capacidades hipnoterapêuticas do aluno. O custo destas sessões foi estipulado pela LCCH em 25 € e deverá ser pago diretamente ao tutor.

É exigido aos alunos que assistam a um mínimo de doze sessões de tutoria como parte do Curso Practitioner Diploma e da estrutura do exame. Os tutores podem também ser supervisores clínicos tanto dos hipnoterapeutas em formação como dos hipnoterapeutas qualificados.

DEPARTAMENTO DE LIGAÇÃO COM O ALUNO

Pensamos que os nossos candidatos apreciam esta possibilidade de falar com um elemento da escola para poderem fazer mais perguntas sobre os detalhes do curso, os métodos de estudo, os pagamentos e a quantidade de trabalho envolvido.

Durante os seus estudos podem necessitar de informações ou de ajuda fora do âmbito da tutoria, bem como, uma vez diplomados, podem necessitar de conselhos e apoio na sua prática. O LCCH sempre manteve uma relação estreita com os seus alunos e os mesmos são encorajados a manter-se em contacto com a escola.

Muitos dos nossos alunos já diplomados, entram para o LCCH como supervisores e professores. Para qualquer terapeuta que se depare com um caso difícil existe sempre alguém à distância de um telefonema ou de um email para lhe prestar ajuda profissional.

ASSOCIAÇÃO DE HIPNOSE CLÍNICA DE PORTUGAL

É a associação de hipnoterapeutas formados pelo London College of Clinical Hypnosis em Portugal e tem como objetivo contribuir para a regulamentação da prática da hipnoterapia, estabelecendo um Código de Ética para os seus membros como forma de garantir a qualidade na prática da hipnoterapia.

É uma associação sem fins lucrativos que visa divulgar a hipnose clínica junto do público em geral, promover a pesquisa científica na área da hipnose, a formação contínua e a supervisão clínica dos seus membros.

O Código de Ética da AHCP aplica-se a todos os Membros da Associação e a todos os alunos que estudam no LCCH/Portugal.

INTERRUPÇÃO DOS ESTUDOS

A LCCH está consciente que muitos dos seus alunos têm um trabalho a tempo inteiro e outros compromissos profissionais.

Por vezes o imprevisto acontece e pode resultar numa interrupção dos estudos. Se a interrupção é temporária, então todos os esforços serão feitos para que o aluno recupere. O aluno poderá assistir (sem qualquer custo) a um fim de semana equivalente no curso consecutivo, ou pode ser solicitado a um professor que dê aulas privadas ao aluno.

Nenhum aluno se deve apresentar a exame sem ter assistido pelo menos a 80% das aulas.

VALOR DO CURSO

 

Os cursos estão sujeitos a um mínimo de inscrições para se realizarem.

Na eventualidade do curso ser adiado, todos os inscritos serão informados.

2.769,00€

IVA INCLUÍDO
Exame: 150 euros

PLANO PAGAMENTO

A totalidade do valor é dividido em quatro partes:

Acto da inscrição: 675,00 euros (a deduzir do valor total)

O restante é dividido em três partes iguais

(cheque ou transferência bancária):

Fim de Semana Um do Curso

Fim de Semana Quatro do Curso

Fim de Semana Sete do Curso

Exame: 150 euros

Faça agora a sua inscrição!

TOP
X
X
X